Autor de três gols da goleada por 5 a 0 do Barcelona sobre o Atlético de Madri, no sábado, o atacante argentino Lionel Messi declarou que pretende continuar fazendo história na equipe catalã.
O craque chegou aos 192 tentos com a camisa do time espanhol e se aproximou do lendário atacante húngaro Kubala Laszi (194). Seu objetivo, no entanto é superar o maior artilheiro da história do clube, posto que pertence a César Rodriguez, com 235 tentos.
"Muitos anos se passaram e continua o mesmo (artilheiro). Espero que eu possa alcançá-lo. Quero continuar fazendo história aqui', afirmou Messi, principal goleador do campeonato espanhol, com oito gols.
Contra o Atlético, Messi marcou três vezes pela 11ª vez em um jogo. "Temos de ir passo a passo, sem pensar sobre os desafios. Acho que o mais importante é a equipe vencer e continuar conquistando títulos para nós e para os fãs. Este objetivo está à frente de qualquer prêmio ou estatística individual", completou.
O Atlético de Madrid, rival do sábado, é a vítima preferida de Messi, que já marcou 14 vezes contra a equipe. O Sevilla, que já tomou dez gols do argentino, está em segundo lugar. Após os três gols, o atacante de 24 anos levou a bola para casa, como tradição. "Nós vamos procurar um bom lugar em casa para guardar junto com as outras bolas que eu tenho."