"O Brasil não pode deixar a Alemanha tocar a bola", aconselha Dante

Por Thaís Brandão

Publicado em 10/08/2011, às 12h46

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Jogando pelo Borussia Moenchengladbach, o zagueiro Dante que atua no futebol alemão pela terceira temporada resolveu aconselhar os jogadores brasileiros sobre o amistoso desta quarta-feira (10), em Stugart contra a seleção da Alemanha e garante que apesar de fregueses do Brasil, as coisas mudaram para os adversários.

"Eles sempre têm um respeito, mas medo eles não tem mais. Hoje, o Brasil está em fase de renovação, tem muito jogador novo. O Brasil é rico em talentos, mas tem que confirmar, tem que ter uma certa estabilidade. Não é como a seleção da Copa de 2002, que tinha Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Ronaldo. A seleção de hoje o pessoal sabe que é rica em talento, mas ainda não tem uma afirmação. Pato, Ganso, Neymar, Robinho... eles são respeitados, mas ainda não põem medo", disse o jogador.

Além de salientar para a questão dos jovens jogadores da seleção canarinho, Dante falou sobre a tática de jogo normalmente adotada pelos alemães.

"O Brasil não pode deixar a Alemanha tocar a bola, gostar do jogo. Eles têm jogadores capacitados, com uma qualidade técnica enorme. Do meio para a frente eles são muito bons, tem o Khedira, o Schweinsteiger, o Ozil, o Gomez. É um time que tem muita qualidade ofensiva e o Brasil não pode deixar jogar. Tem que pressionar e depois fazer a diferença com a qualidade individual, que o Brasil tem de sobra", concluiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução / SBT

Getty Imagens

Divulgação / Liverpool

Reprodução / CRF

Victor Ferreira / EC Vitória

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Divulgação

Divulgação

Divulgação/Vasco

Divulgação/Bayer Leverkusen

Ver mais Notícias