Por Globo.com
Publicado em 10/04/2011, às 23h50Disposto a "bater na Rússia e voltar", Vagner Love tem uma conversa marcada com o presidente do CSKA, Eugeny Giner, para esta segunda-feira. O atacante pretende deixar clara a sua intenção de retornar ao futebol brasileiro - e o Flamengo já enviou, através do próprio Love, uma carta de intenções referente a uma oferta para contratá-lo em definitivo. O encontro estava previsto para o fim de semana, mas o dirigente passou por problemas particulares e acabou adiando a tão esperada reunião.
- O Vagner vai conversar com o presidente na segunda-feira. Nada relacionado à proposta do Flamengo. Ele vai explicar o desejo (de retornar ao Brasil) e a dificuldade que está enfrentando lá (na Rússia). E, aí sim, o presidente, se tiver alguma coisa, vai ver se aceita – disse o empresário do atacante, Evandro Ferreira.
O empresário garante, entretanto, que o clube rubro-negro não apresentou nada referente a valores e ainda não enviou proposta alguma. O Flamengo estaria disposto a pagar um alto valor pelo atacante - mas não chegaria perto do valor da multa rescisória (R $ 91,7 milhões).
O trunfo, então, seria mesmo o bom relacionamento de Love com o mandatário do CSKA. Apoiado nisso, ele tentará convencê-lo que seus argumentos são válidos.
- O Vagner está há muito tempo lá (na Rússia), no mesmo clube, um pouco desmotivado e quer respirar novos ares – garantiu Evandro Ferreira, que disse ainda que Eugeny Giner está tentando evitar a conversa.
- Logo que o Vagner chegou tentou falar com ele, mas ele estava com problemas particulares, e não deu para conversar. Ele (Eugeny Giner) cria uma situação para não encontrar o Vagner. Mas o Vagner está com vontade e vai brigar.
O “Artilheiro do Amor” tem contrato com os russos até 2014. Ele nunca escondeu o desejo de retornar para o Flamengo, clube que defendeu em 2010. No Aeroporto Tom Jobim, antes do retorno à Europa, Love chegou a afirmar a funcionários do terminal que iria "bater na Rússia e voltar". Agora, porém, só resta à torcida rubro-negra aguardar o novo capítulo marcado para esta segunda-feira.
- Só vamos ter mais ou menos a noção (de como ficará a situação do atacante) amanhã (segunda-feira) para saber se dá ou não.
Fora do jogo por opção da comissão técnica
Como Vagner Love participou de apenas um treino no CSKA desde que retornou à Rússia, na quinta-feira, a comissão técnica optou por não utilizá-lo no jogo deste domingo, contra o Zenit, pela quarta rodada do Campeonato Russo. Nada referente a uma possível negociação, garante o atacante:
- Fiquei 15 dias sem treinar, pois estava resolvendo questões particulares no Brasil. Como só consegui retornar à Rússia no final da semana, tive pouco tempo para treinar e a comissão técnica decidiu que seria arriscado eu participar da partida sem uma preparação adequada.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio