O negócio entre as partes foi desfeito nesta madrugada
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/02/2025, às 12h30Vasco Matos era um dos nomes da diretoria do Botafogo para substituir Arthur Jorge, mas a falsa da Licença PRO da UEFA acabou sendo um empecilho nas negociações que acabaram com a renovação do português com o Santa Clara. Isso porque o alvinegro alega que ouve omissão por parte do treinador sobre a licença PRO da UEFA, que possibilita o treinador a poder atuar em competições da Conmebol.
No entanto, a versão do treinador é que teria insegurança no trabalho feito no alvinegro e o risco que era trabalhar na equipe.
Na manhã desta terça-feira (18), Vasco chegou a comunicar ao Santa Clara que John Textor estava pronto para pagar a multa de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,9 milhões). A forma de pagamento já estava sendo discutida entre o magnata americano e a equipe portuguesa.
No entanto o Santa Clara, vendo a sua inédita situação de estar na primeira divisão portuguesa, não queria abrir mão do seu treinador e ofereceu um contrato acima dos padrões do clube e um aumento na multa rescisória que passou de um para 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,9 milhões).
Agora o Botafogo volta a estaca zero e busca um novo substituto para o português Arthur Jorge, que saiu no dia 3 de janeiro do clube para assumir o Al-Rayyan, do Catar. Na última semana o clube anunciou Cláudio Caçapa como o novo técnico interino do clube e por ter a licença PRO da UEFA ele poderá a beira do gramado diante do Racing, pela Recopa Sul-americana.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"