Dirigente também falou sobre Mundial de Clubes
Por Redação Galaticos Online
Publicado em 10/02/2025, às 18h05O CEO do Al-Hilal, Esteve Calzada, causou polêmica ao comentar em entrevista ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung, sobre a questão física de Neymar, além de criticar o craque brasileiro, projetou a participação da equipe no novo Mundial de clubes.
Atualmente no Santos, Neymar ainda é assunto na Arábia Saudita, após uma passagem frustrante no mundo árabe, que terminou com 7 partidas, 1 gol e duas assistências. Esteve Calzada CEO do Al-Hilal falou sobre a passagem do craque brasileiro pelo clube.
“Sua saída é mais uma evidência de que nós do Al Hilal estamos procurando e precisando de jogadores que sejam capazes de entregar o máximo de desempenho. Por mais que Neymar tenha contribuído para nosso sucesso de marketing, o desempenho atlético vem em primeiro lugar e aqui chegamos à conclusão de que ele não é mais capaz de entregar o que esperávamos”, disse o dirigente
Além disso, Esteve lamentou a lesão de ligamento que teve Neymar que tirou o brasileiro dos campos por 1 ano,
“Não estou dizendo que ele não pode mais jogar, mas a competição em nosso time é acirrada. Temos um número limitado de vagas para jogadores estrangeiros e eles estão fazendo um excelente trabalho. Neymar não está no nível atual que lhe permite atuar no nível que precisamos para atingir nossos objetivos de vencer a liga, vencer a Liga dos Campeões da AFC e atingir o nível máximo possível no Mundial de Clubes”, disse o CEO.
Além do assunto Neymar, o dirigente falou sobre a participação do Al-Hilal no Mundial.
“Não iremos lá para trocar camisas. Para nós, a Copa do Mundo de Clubes é uma das prioridades mais importantes da temporada e esta Copa do Mundo dá às pessoas a oportunidade de dar uma nova olhada em um clube único”, avisou Esteve Calzada
O Al-Hilal está no Grupo H do Mundial de Clubes ao lado de Real Madrid, Pachuca e RB Salzburg.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"