CEO do Corinthians admite dívidas, culpa credores e pede paciência
Por Galáticos online
Publicado em 15/10/2024, às 12h39Após as duras declarações feitas pelo preidente do Cuiabá Cristiano Dresch sobre a dívida que o Corinthians tem com o clube matogrosssense, o CEO do Timão, Fred Luz rebateu as críticas sobre o atraso no pagamento de uma das parcelas da contratação do volante Raniele. No último domingo (13), Dresch afirmou que o Corinthians "está dando um golpe no futebol brasileiro", uma vez que não honra com seus compromissos estabelecidos e contrata jogadores de destaque internacional, como o atacante holandês Memphis Depay.O CEO do cclube paulista disse que o mandatário do Cuiabá "exagerou" nas críticas. Em seguida, pediu boa vontade para os credores e explicou que o Corinthians trabalha nos bastidores para renegociar as dívidas.
"Não é que o clube seja caloteiro, aí vou pedir licença para o Cristiano e dizer que ele exagerou e muito. No momento adequado essas respostas serão dadas. O que tem é um descasamento entre a capacidade de pagamento do Corinthians e o vencimento dessas dívidas do clube no curto prazo. Nós vamos precisar da compreensão, inclusive do Cristiano, sei que foi tentado isso mas não se chegou a um bom termo, mas acredito que se chegará. Porque é inviável o Corinthians pagar da forma que essa dívida está comprometida. O Corinthians precisa, sim, da boa vontade dos credores, mas está muito longe de ser golpe, é uma renegociação" disse Fred Luz.
Apesar de admitir a falta de pagamento, Luz explicou que os "tumultos" dos credores corroboram para a inadimplência do Corinthians. "É possível pagar, manter uma relação e garantir o direito do credor no médio a longo prazo. O problema da dívida do Corinthians é o reescalonamento, e a diretoria do clube está num processo de conversas e renegociação. Tem, sim, uma dificuldade de honrar até mesmo com esses tumultos que eventualmente esses credores trazem para o Corinthians, achando que estão defendendo o interesse particular deles que fazem o Corinthians ser inadimplente com os demais", disse
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio