Grêmio exige retratação pública do Flamengo e de site por acusação de crime de injúria racial
Por Galáticos online
Publicado em 25/09/2024, às 12h51Um incidente polêmico, ocorrido na partida entre Grêmio e Flamengo, no último domingo(22), envolvendo o atacante Carlinhos, da equipe carioca, e um torcedor gremista ganhou repercussão após o portal Lance! e o Flamengo divulgarem imagens que sugeriam uma possível injúria racial. No vídeo, o torcedor do Grêmio teria chamado Carlinhos de “macaquinho” enquanto o jogador se dirigia ao vestiário, após ser expulso durante o segundo tempo da partida.
No entanto, uma perícia realizada no conteúdo do vídeo confirmou que o torcedor não utilizou termos racistas. Segundo a análise, o torcedor disse “Tá bravinho”, e não “macaquinho”, como alegado inicialmente. Com base nessa conclusão, o Grêmio divulgou uma nota oficial, negando que qualquer injúria racial tenha ocorrido contra o atleta do Flamengo.
“Pautado nas mais modernas técnicas e tecnologias, e amparado pelos dois laudos realizados por estas renomadas empresas que atuam no Brasil e no exterior, o Grêmio ratifica que não houve qualquer ocorrência de injúria racial ao atleta do Flamengo na Arena”, afirmou o clube gaúcho.
Diante das provas, o Grêmio exige que o Flamengo e o Porta Lance! façam uma retratação pública. Para o clube gaúcho, a divulgação do vídeo causou danos à imagem do Grêmio e de sua torcida, ressaltando que uma retratação seria essencial para minimizar os prejuízos causados pela acusação de racismo.
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
Preço médio de ingresso dos jogos do Vitória é o 18° mais caro da Série A; Bahia aparece próximo
De saída do Cruzeiro, Dudu entra na mira de gigantes da Série A; confira
'Pivetes' do Bahia vencem São Paulo e garantem vaga na final da Copa do Brasil sub-17
Copa do Brasil: Bahia visita o Paysandu pelo duelo de ida da terceira fase
Fatal Model pode ser afetada com PL que proíbe propagandas de acompanhantes nos estádios; entenda