Estaduais recebem constantemente críticas referente ao calendário
Por Redação BNews
Publicado em 20/07/2024, às 15h00As datas dos Campeonatos Estaduais podem ser reduzidas, mas, para isso, há necessidade de um acordo entre clubes e federações. É o que diz o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. A demanda passa por um acerto entre os clubes de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
O recorte envolve o fato desses times terem 16 jogos em seus regionais, enquanto outros Estados possuem 12 datas, de acordo com informações divulgadas pelo portal Uol. Em função do estatuto, a entidade máxima do futebol nacional possui a prerrogativa solitária de fazer o calendário de confrontos.
Todavia, há uma discussão na Comissão de Nacional de Clubes, integrada por cinco clubes da Série A, referente ao calendário, e a confederação promete ouvir o órgão. Uma reunião agendada para o dia 22, entre a comissão da CNC e o departamento técnico da CBF, deve discutir o calendário.
"Se os clubes propuseram às federações, não há problema nenhum em reduzir para 12 datas. Hoje são três federações que fazem campeonatos com 16 datas, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As outras já fazem em 12. Isso não passa pela CBF. São filiados às federações e podem discutir os campeonatos", relatou Ednaldo.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia