Estaduais recebem constantemente críticas referente ao calendário
Por Redação BNews
Publicado em 20/07/2024, às 15h00As datas dos Campeonatos Estaduais podem ser reduzidas, mas, para isso, há necessidade de um acordo entre clubes e federações. É o que diz o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. A demanda passa por um acerto entre os clubes de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
O recorte envolve o fato desses times terem 16 jogos em seus regionais, enquanto outros Estados possuem 12 datas, de acordo com informações divulgadas pelo portal Uol. Em função do estatuto, a entidade máxima do futebol nacional possui a prerrogativa solitária de fazer o calendário de confrontos.
Todavia, há uma discussão na Comissão de Nacional de Clubes, integrada por cinco clubes da Série A, referente ao calendário, e a confederação promete ouvir o órgão. Uma reunião agendada para o dia 22, entre a comissão da CNC e o departamento técnico da CBF, deve discutir o calendário.
"Se os clubes propuseram às federações, não há problema nenhum em reduzir para 12 datas. Hoje são três federações que fazem campeonatos com 16 datas, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As outras já fazem em 12. Isso não passa pela CBF. São filiados às federações e podem discutir os campeonatos", relatou Ednaldo.
Após polêmicas, Fábio Mota se manifesta sobre MVSAF; saiba mais
No futebol europeu, lateral do Bahia tem futuro indefinido; entenda
Pep Guardiola dá forte declaração sobre o futebol sul-americano; Veja o que ele disse
Gustavo Mosquito deve deixar o Vitória para atuar no futebol japonês
Flamengo estipula preço de 30 milhões de euros por Wesley e mira contratação de centroavante
Daniel Barbosa anuncia saída do Movimento Vitória SAF; saiba motivo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira