FBF estende prazo para entrega de laudos dos estádios da Série B
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 17/03/2017, às 16h47
A diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e os clubes participantes da Série B do Baianão 2017 voltaram a se reunir nesta quinta-feira (16). A entidade e os representantes das agremiações discutiram os últimos detalhes para o início da competição.
Na oportunidade, a FBF atendeu ao pedido dos clubes e estendeu o prazo final para entrega dos laudos técnicos dos estádios que serão utilizados no campeonato. Visto que nenhuma praça entregou todos os quatro laudos (Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Engenharia), o presidente Ednaldo Rodrigues prorrogou o prazo, impreterivelmente, até 30 de março.
O prazo inicial, definido na reunião do Conselho Técnico e publicado no regulamento do certame, em 15 de fevereiro, era o dia 10 de março. Portanto, os clubes e os administradores dos estádios ganharam mais 20 dias, a contar da primeira data, para concluir os procedimentos necessários para a obtenção dos laudos.
Ainda durante o encontro, a FBF definiu, na presença de todos, que os clubes que não obtiverem todos os quatro laudos das suas praças até o dia 30 terão seus mandos de campo transferidos para o Estádio de Pituaçu, em Salvador. Não serão aceitas, em hipótese alguma, mudanças para estádios de cidades vizinhas.
A Série B do Baianão terá apenas uma alternativa de local para eventual impossibilidade de utilização de estádios do interior, que será a Capital. Pituaçu, em acerto entre a FBF e a Sudesb, que administra o estádio, foi o escolhido. Em caso de impossibilidade de Pituaçu por algum motivo que fuja à alçada da entidade, o Barradão será requisitado para receber os jogos.
Participaram da reunião, além do presidente Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente da FBF, Ricardo de Lima, a diretora técnica Taíse Galvão e o presidente de honra da Ceaf-BA, Wilson Paim. Todos os seis clubes participantes, Atlético, Colo Colo, Jequié, PFC-Cajazeiras, Teixeira de Freitas e Ypiranga enviaram representantes.
A Série B do Baianão 2017 será iniciada no dia 15 de abril e encerrada em 9 de julho. Até 5 de abril, os clubes deverão ter o mínimo de 18 atletas inscritos na competição, sendo que cinco destes poderão ser não profissionais (amadores). Cada participante só poderá inscrever no máximo 35 jogadores.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio