Com dupla BAVI, FBF anuncia participantes da Copa Governador do Estado 2015
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 18/08/2015, às 21h30
O segundo semestre de 2015 está recheado de opções para os seguidores do futebol baiano. Além do Baianão Infantil e Juvenil, Intermunicipal e Baianão Feminino, a Copa Governador do Estado promete muitas emoções aos torcedores espalhados por todo o estado.
A edição 2015 da competição será iniciada em 17 outubro e encerrada em 29 de novembro. Antes de a bola rolar, a Federação Bahiana de Futebol e os clubes se reuniram e realizaram o já tradicional Conselho Técnico.
A diretoria da entidade e os oito participantes definiram os últimos detalhes para a disputa. Fórmula, mandos de campo, valores de ingressos e a distribuição das vagas para campeão e vice foram acertados no encontro, na manhã desta terça-feira (18).
O regulamento da Copa seguirá o utilizado em 2014. Mais uma vez, as oito agremiações serão divididas em dois grupos de quatro para a fase de classificação.
No Grupo 1 ficarão Fluminense, Jacobina, Juazeirense e Vitória. Já no Grupo 2, os duelos serão entre Bahia, Bahia de Feira, Colo Colo e Vitória da Conquista.
O Bahia de Feira ficou com a vaga do Jacuipense, que era o sexto colocado do Baianão e declinou da disputa. Já o Jacobina entrou na disputa por ter herdado a vaga do Galícia, que por sua vez, havia herdado do Flamengo de Guanambi.
Após jogos apenas de ida, os dois melhores colocados de cada grupo avançarão para a segunda fase, a semifinal. Na semifinal, os quatro classificados são novamente divididos em dois grupos, de números 3 e 4, onde os dois melhores garantem vaga na final.
Assim como no ano passado, o campeão da Copa Governador terá o direito de escolher a vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão. O vice-campeão ficará com a vaga que sobrar.
Os clubes terão até o dia 8 de setembro para apresentar todos os laudos técnicos dos estádios onde mandarão seus jogos. Por conta das reformas na maioria dos estádios, já visando a temporada 2016, o Bahia de Feira mandará suas partidas em Luis Eduardo Magalhães, o Flu de Feira em Riachão do Jacuipe, a Juazeirense em Senhor do Bonfim, o Jacobina em Pituaçu, o Bahia também em Pituaçu, o Vitória no Barradão, o Colo Colo em Ilhéus e Vitória da Conquista, no estádio Edvaldo Flores, na propria cidade, devido às obras no Lomanto Júnior.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará