CBF observará promessas do futebol baiano
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 27/08/2014, às 20h25
A Federação Bahiana de Futebol (FBF), em parceria com a CBF, realizará um amistoso entre as equipes Sub-16 de Bahia e Vitória. A partida será realizada nesta quinta-feira (28), no Estádio de Pituaçu.
O objetivo do confronto é que a entidade nacional avalie atletas da dupla BAVI que podem servir às Seleções de base. Para isso, o observador técnico da CBF, Bruno Maluf da Costa desembarcará em Salvador e acompanhará todos os detalhes do confronto entre Rubro-Negros e Tricolores. O profissional já esteve na Capital baiana em outras oportunidades para realizar trabalho semelhante.
Mas, desta vez, a passagem dele por Salvador terá uma novidade. Os demais clubes do Estado, além da dupla BAVI, também terão chance de apresentar suas promessas.
Bruno Costa - Observador Técnico da CBF (Foto: Blogbasedofutebol)
O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues sugeriu à CBF a realização de uma preliminar no amistoso e foi atendido. Na partida que antecipará o clássico, se enfrentarão duas Seleções com os principais destaques de cubes como Galícia, Vitória da Conquista, Serrano, ABB, Fluminense, Astro entre outros.
A intenção do dirigente é que todos os clubes baianos possam servir à Seleção Brasileira e, por consequência, se desenvolvam cada vez mais e sejam valorizados no cenário nacional. Bruno Costa também observará atentamente os garotos que estarão em campo antes do BAVI.
*Com informações da FBF
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará