Presidente da Federação Gaúcha cogita retorno do estadual caso autoridades liberem
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 21/04/2020, às 11h00A Federação Gaúcha de Futebol já trabalha com a hipótese de retomar o futebol no estado ainda neste ano. Porém, entrevista à Rádio Guaíba, o presidente da entidade, Luciano Hocsman, revelou que espera liberação das autoridades para encerrar o campeonato gaúcho no campo.
"Se não houver uma orientação dos órgãos de governo de que seja viável o reinício, acho que não há necessidade de se correr o risco. É preferível ter uma competição inacabada, devido a uma situação como essa, do que ter o risco de ter algum evento trágico, que poderá marcar a competição de forma negativa. Teremos toda a cautela", disse.
A data inicialmente prevista pela FGF para o retorno é 15 de maio. Caso obtenha a autorização, o mandatário afirmou que cogita jogos com portões fechados e mudanças de costumes.
"Tem coisas corriqueiras que teremos que mudar a postura. A garrafinha de água que todo mundo toma um pouco, não poderá mais ficar disponíveis. Uma das questões que nos preocupa são com os ambientes fechados, como vestiários e academias", completou.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio