Por Redação
Publicado em 16/01/2023, às 09h00Com cada vez mais reforços chegando desde a transformação em SAF (Sociedade Anônima de Futebol), o Bahia segue apresentando mais e mais reforços à sua torcida. Nesta segunda-feira (16), foi a vez de mais um.
Trata-se do meio-campista Diego Rosa, que pertencia ao Manchester City, da Inglaterra, e chegou em definitivo para o Esquadrão. Seu contrato vai até o final de 2027.
''Como eu falei, é o meu sonho de criança jogar no Bahia. Sempre, quando passava na Fonte Nova, eu falava para minha esposa: 'Um dia eu vou vestir essa camisa do Bahia'. Vestir essa camisa é uma honra, realização de um sonho e então vou representar muito bem'', afirmou.
O jogador foi formado nas categorias de Base do Vitória e foi vendido ao Grêmio antes de estrear pelo profissional. Na equipe gaúcha, se destacou na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2020. O mesmo também possui convocações para às seleções de Base.
''Desde criança eu já pedia camisa do Bahia aos meus pais, meu avô era Vitória, que faleceu. Gratificante por ele também nunca desistir de mim. Ele era Vitória doente, me fazia querer ser Vitória, e eu: não, vou ser Bahia'. E hoje estou aqui representando o maior do Nordeste. No Bahia, não tenho característica de jogar. Vou jogar leve, solto. Na Bélgica eu joguei em sete posições diferentes. Zagueiro, lateral-direito, atacante, volante. Chego para agregar. Onde o técnico me colocar, vou estar disponível'', explicou.
Foto: Felipe Oliveira/ECB
Peça chave no esquema tático de Ceni pode assinar pré-contrato com outra equipe; entenda
Quatro jogadores surgem como novidade no treino do Vitória
Pedro Sento Sé se posiciona sobre SAF do Vitória; confira
DE CASA NOVA! Joia do Vitória é anunciado por grande clube português; confira
Projeto da Fundação José Carvalho revela jovem talento do sub-17 do Vitória
Clube da Série A acerta a contratação de Willian Arão; saiba detalhes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira