Por Redação
Publicado em 21/09/2021, às 09h00Afastado, com pedido de liminar negado e agora isolado. Essa é a situação de Paulo Carneiro no Vitória após o presidente em exercício, Luiz Henrique Viana, anunciar seu rompimento com ex-mandatário.
Em entrevista à Equipe dos Galáticos, na noite desta terça-feira (21), Viana confirmou que segue no comando do clube e longe de PC. "Não tem sentido eu ficar à frente do Vitória com um duplo comando. Esse é o momento de Paulo Carneiro ficar afastado do Vitória e eu administrar o clube. Meu jeito é diferente do dele. Sou do processo de união do clube. Acho que temos que unir todas as frentes do clube, compartilhar as decisões. A minha forma de trabalhar é diferente da dele. Ele tem a dele e eu vou seguir a minha", disse.
O atual mandatário afirmou que já conversa com outras lideranças para tentar salvar o Rubro-Negro. "Não tenho amor a cargo. Não vim para o Vitória por cargo, vim para contribuir. Eu sou contra a personificação no clube. O Vitória é maior que qualquer pessoa. Se eu tiver que sair, saio, sem problema nenhum. Estou exercendo a minha função. É um momento difícil e acho que não devo abandonar o clube. Estou conversando com várias pessoas. Todos amam o clube que escolhemos para torcer, isso já é um facilitador. O que precisamos é de diálogo, saber ouvir. É por esse caminho que vamos reconstruindo".
Foto: Divulgação / EC Vitória
E ainda revelou que está próximo de anunciar mais uma contratação. "Estamos sim. Vamos anunciar um lateral-esquerdo. Estamos perto e vamos anunciar logo".
No bate-papo, Viana também admitiu que o Leão está com salários atrasados, mas se mostrou otimista na volta por cima.
Leia abaixo a entrevista completa:
Você se afastou de Paulo Carneiro?
Não tem sentido eu ficar à frente do Vitória com um duplo comando. Esse é o momento de Paulo Carneiro ficar afastado do Vitória e eu administrar o clube. Meu jeito é diferente do dele. Sou do processo de união do clube. Acho que temos que unir todas as frentes do clube, compartilhar as decisões. A minha forma de trabalhar é diferente da dele. Ele tem a dele e eu vou seguir a minha.
Acha que pode voltar a unir as diversas lideranças do clube?
Não tenho amor a cargo. Não vim para o Vitória por cargo, vim para contribuir. Eu sou contra a personificação no clube. O Vitória é maior que qualquer pessoa. Se eu tiver que sair, saio, sem problema nenhum. Estou exercendo a minha função. É um momento difícil e acho que não devo abandonar o clube. Estou conversando com várias pessoas. Todos amam o clube que escolhemos para torcer, isso já é um facilitador. O que precisamos é de diálogo, saber ouvir. É por esse caminho que vamos reconstruindo.
O que tem a dizer sobre o momento conturbado que o clube passa?
O clube está vivendo uma fase muito difícil, que já conhecemos, pela parte financeira e a parte política. Mas, vamos conseguir superar tudo isso se tivermos união.
E sobre as dificuldades financeiras?
O Vitória não é o único time no Brasil que está em situação financeira difícil. Acho, sim, que se todos dermos as mãos, com a ajuda de todos, vamos superar essa situação.
O Vitória está com os salários do elenco atrasados?
Estamos com um mês atrasado na CLT e quatro de imagem.
Como passar confiança ao grupo para superar esses problemas?
É um grupo muito comprometido, são jogadores jovens, às vezes sentem o peso da responsabilidade, mas são comprometidos. Com minha comissão técnica, tento blindá-los. É com a verdade e a franqueza que conseguiremos vencer os obstáculos. Assim que vou agir e amanhã terei uma conversa com eles.
O que tem a dizer sobre o áudio de PC prometendo bicho aos jogadores pela Vitória sobre o Operário?
A verdade é que naquele jogo do Operário Paulo ainda não tinha sido notificado pelo Conselho. Foi nessa condição que ele prometeu o bicho.
Qual a importância da inauguração da nova loja do clube no Salvador Shopping?
É um marco importante na história do clube. Não é só a inauguração da loja, que por si só já seria alegria. Mas, é a concretização de um projeto, junto com a marca própria do clube e agora vamos buscar expandir com outras lojas. Será uma extensão da casa do Rubro-Negro. É lá que vamos nos encontrar para dividir nossas alegrias.
E sobre reforços, vem um lateral-esquerdo por aí?
Estamos sim (contratando). Vamos anunciar um lateral-esquerdo. Estamos perto e vamos anunciar logo.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados