Copa do NE: com 30 pessoas por equipe, delegações devem desembarcar na Bahia a partir de domingo
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/07/2020, às 10h00Após ser oficializada como sede única da Copa do Nordeste 2020, Salvador comecará a receber as equipes a partir deste domingo. A ideia é garantir, pelo menos, uma semana de treinamento para os clubes que não possuem liberação para atividades presenciais em suas cidades. Assim como garantir um período de isolamento para as demais agremiações. No entanto, caberá a cada clube definir a data da viagem.
Com a hospedagem paga pela Liga do Nordeste, cada equipe terá direito a 30 testes. Caso queiram levar mais pessoas em suas delegações, os testes excedentes serão custeados pelos clubes.
"Cada clube terá 30 testes e nossa ideia é fazer a testagem antes dos jogos. A ideia é garantir essa questão, para que as equipes não tenham esse custo" - disse o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, ao GloboEsporte.com.
Com cinco datas ainda por disputar, a Copa do Nordeste será finalizada em 15 dias. Período visto como suficiente para não atrapalhar os Estaduais da região. Os jogos estão previstos para ter início no dia 21 de julho. Fonte Nova, Pitua
Vale lembrar que no início de julho, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), havia colocado a cidade à disposição do torneio, que, por conta da pandemia causada pela Covid-19, será disputada em sede única.
A cidade de Feira de Santana também pode ser palco da Copa do Nordeste, com o Joia da Princesa e a Arena Cajueiro, no entanto, ainda não houve uma confirmação por parte do prefeito Colbert Martins (MDB). A final da competição está prevista para acontecer no dia 4 de agosto.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos