ABC e Sampaio Corrêa definem nesta quinta quem será o adversário do Bahia na final do Nordestão
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 28/06/2018, às 09h01O Bahia já está garantido na grande final da Copa do Nordeste desde a última terça-feira, quando empatou com o Ceará por 0 a 0 na Arena Fonte Nova. Agora, nesta quinta-feira (28), será conhecido o outro finalista da competição, no confronto entre ABC-RN, e Sampaio Corrêa, que acontecerá às 21h45, no estádio Frasqueirão, em Natal.
Pelo fato de ter vencido a primeira partida por 1 a 0, em casa, o time maranhense tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar de fase. Já os donos da casa precisarão vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar à final. Caso os potiguares vençam pelo mesmo placar de 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
As duas equipes chegam para essa decisão em momentos um pouco complicados. O ABC não sabe o que é vencer há quatro jogos, algo que ainda não havia acontecido nesta temporada. Além disso, nesse período, o time perdeu sua primeira partida em casa neste ano, porém, segue com bom retrospecto como mandante, onde em 16 jogos, venceu 14, empatou uma e perdeu uma.
Já o Sampaio tenta esquecer um pouco o seu momento na Série B do Campeonato Brasileiro, onde perdeu as duas últimas partidas e atualmente é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, apenas um ponto a frente do 17º colocado Brasil de Pelotas. Por outro lado, o time segue invicto no Nordestão desde a chegada do técnico Roberto Fonseca e esse retrospecto é um trunfo do time na competição.
Lembrando que se o Sampaio Corrêa avançar, o segundo jogo das finais acontecerá em Salvador, mas se for o ABC o classificado, a fanalíssima acontecerá em Natal.
Foto: Frankie Marcone / Nominuto.com
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio