Por Márcio Martins
Publicado em 01/04/2010, às 18h05Depois do anúncio oficial da direção do Vitória da confirmação do amistoso internacional contra o PSV em Salvador, que acontecerá dia 09 de maio, a direção do Bahia, para minimizar a situação, lançou um discurso na imprensa que não convence. Segundo o presidente Marcelo Guimarães Filho, o jogo com o Bahia só não saiu porque seria antiético o clube estar fechando uma parceria de estádio com o Ajax e jogar com o PSV, clubes rivais na Holanda. Outra justificativa foi a ausência de datas do tricolor, que estará disputando o Brasileiro Série B, em maio.
1 – Quando o atacante Edilson anunciou que o jogo amistoso entre Bahia X PSV aconteceria o clube já estava acertando com o Ajax, portanto não haveria problema algum com relação a isso.
2 – As datas não seriam problema, pois o próprio presidente encaminhou para a Federação Bahiana de Futebol uma carta solicitando alteração das datas do Brasileiro junto a CBF para adequar com o amistoso em Pituaçu.
3 – Foi o PSV quem mudou de adversário e o próprio jogador Edilson confirmou que o Bahia “vacilou” no assunto. Disse isso publicamente antes do jogo Bahia X Atlético-GO nesta quarta-feira, nas emissoras de rádio.
Por fim, os problemas do Bahia vão muito além da perda de um amistoso que ninguém sabe se terá grandes conquistas. Esse assunto nada mais foi do que a consequência das dificuldades internas que o Bahia está vivendo.
Reencontrando Léo Condé, Vitória visita o Ceará para desgarrar da zona do perigo no Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Frente a frente com Renato Paiva, Bahia recebe o Botafogo para manter embalo no Brasileirão
Al-Hilal anuncia rescisão contratual com o técnico Jorge Jesus
Bahia está escalado para encarar o Botafogo pelo Brasileirão