Por Assessoria do CREF
Publicado em 02/02/2010, às 15h46No dia 01 de fevereiro de 2010, os técnicos Renato Gaúcho e Arnaldo Lira foram notificados pelo Conselho Estadual de Ed. Física- CREF/BA, em razão de ambos não possuírem registro profissional para exercer a profissão. O que isso quer dizer? Os dois técnicos estão exercendo uma profissão para qual não são capacitados.
A lei 9.696/1998 regulamentou a profissão dos profissionais de Ed. Física, criando o sistema CONFEF/CREFs que no Art 1º, § 2º do seu estatuto lhe é delegado pela União o poder para normatizar, orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício das atividades próprias dos Profissionais de Educação Física e das pessoas jurídicas, cuja finalidade básica seja a prestação de serviços nas áreas das atividades físicas, desportivas e similares. Tais entidades são responsáveis de disciplina o exercício e atuação do professor de Ed. Física e garante a fiscalização pelas autarquias federais e Estaduais (Conselhos), tendo poder de polícia para coibir as atuações irregulares e ilegais.
O Sr. Renato e Arnaldo terão 7 dias para tentar regularizar tal situação, caso não consigam, serão impedidos de sentar no banco com técnico de futebol.
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
Torcedores do Bahia são flagrados trocando socos nas arquibancadas da Arena Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira