Por Fonte: Uol
Publicado em 03/12/2009, às 19h43O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, recebeu uma carta do Grupo Arena Brasil LTDA, que faz do processo de licitação da "Nova Fonte Nova", para participar da construção da nova Arena esportiva, caso sua empresa seja vencedora.
Os envelopes do processo de licitação da Nova Fonte Nova serão abertos nesta sexta-feira, e o resultado do vencedor será oficializado na próxima quarta-feira, 9.
O Grupo Arena Brasil pertence ao conglomerado que construiu o Amsterdam Arena em parceria com a prefeitura de Amsterdan e com o Ajax. O presidente do Bahia foi convidado para conhecer o estádio holandês. Assim como o Ajax, que detém 18% de participação na sociedade, o Bahia entraria como sócio minoritário do empreendimento.
Há 10 dias, o clube participou do lançamento de outro estádio, a Arena Salvador, em parceria com o Vitória e o grupo português Luso Arenas.
Marcelo Guimarães Filho agradeceu o convite e se mostrou contente com a inciativa, já que fortalece o processo de construção de um grande estádio, em Salvador. O presidente do Bahia também confirmou a visita à Arena do Ajax.
O Bahia manda seus jogos no estádio de Pituaçu, reinaugurado este ano após obras de reforma e ampliação para suprir a ausência da Fonte Nova, interditada desde o dia 25 de novembro de 2007, quando um acidente matou sete torcedores do Bahia.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
Bahia está escalado para encarar o Botafogo pelo Brasileirão