Por Fonte: Uol
Publicado em 13/10/2009, às 00h17O Bahia fará mais uma representação à Comissão de Arbitragem da CBF. A primeira foi do árbitro Francisco de Assis Almeida Filho, do Ceará, que apitou Guarani e Bahia, tendo sua apresentação contestada por marcar um pênalti para o time paulista, considerado lance normal, e anular um gol legítimo do time baiano.
Desta vez, a representação será contra o árbitro mineiro da FIFA Ricardo Marques Ribeiro, que apitou o jogo Bahia 3 a 3 América, realizado na última sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
As reclamações feitas pelo Bahia são em relação a três lances considerados capitais para o resultado final da partida.
O primeiro lance de reclamação aconteceu no primeiro gol do América. O Bahia reclama, através da nota, que em uma disputa no meio-de-campo, o atacante Nadson haveria sofrido uma falta e que do contra-ataque saiu o gol.
A outra reclamação foi em relação ao pênalti cometido por Marcone. "Em uma disputa normal pelo cabeceio, que foi interpretado com uma convicção impressionante e terminou com o empate do América", afirma a nota.
E o último lance polêmico, foi sobre um possível pênalti sofrido por Beto, em que o juiz marcou impedimento do meia Hélton Luiz e não marcou a falta dentro da área.
Na nota, o Bahia afirma que o departamento jurídico do clube vai preparar uma representação anexando imagens e matérias publicadas na imprensa, como provas dos erros cometidos pelo árbitro na partida de sexta-feira.
Por causa do empate com o América-RN e a vitória do Fortaleza sobre o Figueirense, por 3 a 1, o Bahia se manteve na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, em 17º lugar, com 32 pontos.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas