Gandula e Federação do RN na mira do STJD por atraso em jogo do Bahia

Por Justiça Desportiva

Publicado em 30/09/2009, às 17h39

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A partida entre ABC/RN e Bahia, realizada no dia 15 de setembro e válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, rendeu denúncia à Federação de Futebol Rio Grandense/RN e ao gandula Hansen Muller da Silva. A entidade terá que prestar contas perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima sexta-feira, dia 2 de setembro, a partir das 14h.
De acordo com a súmula da partida, o primeiro denunciado foi retirado de campo por retardar as cobranças de lateral do time adversário. Já a entidade, no entendimento da Procuradoria do STJD, tem responsabilidade no acontecimento, já que, conforme diz o Regulamento Geral das Competições, a instituição teria que providenciar no mínimo seis gandulas permanentes para cada partida.
Por isso, o gandula terá que responder por manifestar-se de forma desrespeitosa contra árbitro ou auxiliar em função – artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) -, o que pode deixá-lo sem poder atuar entre 30 e 180 dias.
Já o segundo denunciado foi incluso no artigo 232 – deixar de cumprir obrigação assumida em documento referente às atividades desportivas – do CBJD e, por conta disto, pode ser punido com multa de até R$1 mil e cumprimento de obrigação no prazo que for fixado, além de indenização pelos prejuízos causados, quando for requerida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação/Cruzeiro

Divulgação/Internacional


Ranking de Ingressos: Vitória em Posição Favorável - Victor Ferreira/ECV


Tricolor busca quarto triunfo consecutivo na temporada - Letícia Martins/ECB

Esporte Clube Vitória pode ser afetado por nova lei - Victor Ferreira/ECV

Confronto de tricolores foi disputado na tarde desta terça-feira (29), no Estádio do Canindé - Miguel Schincariol / São Paulo FC

Reprodução

Treinador italiano pode ter na mesa uma proposta milionária da Arábia Saudita - Reprodução/Instagram

Ver mais Notícias