Por Rafael Sena
Publicado em 12/09/2009, às 08h44O Bahia está em vias de sofrer um grande golpe na Série B, que fatalmente o tiraria da disputa pelo G-4. Na próxima quarta (16), o clube vai ser julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD. A denúncia é que o médico do clube teria retardado a partida contra o São Caetano, vencida por 3 a 1, em Pituaçu.
De acordo com a súmula, o médico Daniel José de Araújo Silva ordenou a um jogador do Bahia, já na segunda metade do segundo tempo, que caísse no gramado para paralisar o jogo. 'Cai no chão que nós estamos ganhando'. O placar já estava em 3 a 1.
Desta forma, o Bahia foi enquadrado no artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - dar causa à não realização ou impedir o prosseguimento de partida. A pena é a perda dos pontos em favor do adversário e mais multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil, além da proibição de participar do próximo campeonato organizado pela CBF. No caso, a Copa do Brasil de 2010.
Daniel também foi denunciado. O árbitro registrou no relatório disciplinar a resposta do médico quando questionado pela demora no atendimento. 'Vai apitar sua m..., que isso aqui é caso de vida ou morte'. Denunciado no artigo 188, ele pode pegar suspensão de 30 a 180 dias.
Pedro Sento Sé se posiciona sobre SAF do Vitória; confira
DE CASA NOVA! Joia do Vitória é anunciado por grande clube português; confira
Projeto da Fundação José Carvalho revela jovem talento do sub-17 do Vitória
Peça chave no esquema tático de Ceni pode assinar pré-contrato com outra equipe; entenda
Atacante da Inter de Milão da forte declaração sobre elenco
Time da Turquia anuncia atacante do Vitória como novo reforço
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira