Por Rafael Sena
Publicado em 25/08/2009, às 10h26Qualquer que seja a intenção de uma equipe em um torneio, é preciso passar, sobretudo, por cima dos concorrentes diretos. É o caso do jogo entre Bahia e Paraná, nesta terça-feira (25), em Curitiba. Os dois times têm o mesmo número de pontos na Série B.
Empolgado com a vitória sobre o líder Atlético-GO no último jogo, e a melhora substancial do Tricolor baiano em campo, o técnico Sérgio Guedes sonha em encaixar uma série de triunfos e pôr o Bahia na briga por vaga no G-4.
Contra o Paraná, o treinador vai promover novidades apenas nos setores de marcação. O zagueiro Vinícius e o volante Elton retornam de suspensão. Já Leandro, que vai cumprir automática pelo terceiro amarelo, cede vaga ao contestado Marcone.
O técnico Sérgio Soares ainda não definiu o time do Paraná, mas deu pistas de quem deve entrar em campo para o embate contra os baianos. Marcelo Toscano pode ocupar a lateral direita, já que o improvisado Luiz Henrique não agradou. O titular Murilo continua machucado. No ataque, Rafinha e Wando disputam posição.
O Bahia é o 12º colocado na Série B, com 24 pontos. O Paraná vem uma casa acima, com a mesma pontuação. A partida marca a estreia no segundo turno do torneio. No jogo de ida, 2 a 0 para o Tricolor baiano, em Pituaçu.
Paraná x Bahia - 25/08/2009, às 19h30
20ª rodada da Série B
Estádio: Durival de Britto, Curitiba-PR
Paraná: Ney; Gabriel, Dedimar e Élton; Marcelo Toscano, Adoniran, João Paulo, Davi e Fabinho; Rafinha (Wando) e Adriano. Técnico: Sérgio Soares
Bahia: Fernando; Bebeto, Nen, Vinícius e Rubens Cardoso; Marcone, Elton, Paulo Isidoro e Juninho; Jael e Nadson. Técnico: Sérgio Guedes
Trio de arbitragem: Cláudio Mercante (Asp. Fifa/PE), Marco Antônio Martins (SC) e Eberval Lodetti (SC)
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino