Por Justiça Desportiva
Publicado em 19/08/2009, às 12h40Lutando contra a zona do rebaixamento, o Bahia terá um desafio na próxima sexta-feira, dia 21 de agosto, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O departamento jurídico do clube irá defender o meia Juninho, expulso na derrota de 1 a 0 para o Vila Nova. O atleta pode pegar gancho de até três jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. A sessão terá início às 14h e terá transmissão em tempo real do site Justicadesportiva.com.br.
Com 21 pontos na competição e ocupando a 16ª colocação na tabela da Segundona, o time baiano corre o risco de ter o desfalque do jogador nas partidas contra o Paraná e São Caetano. O meia tricolor foi denunciado pela Procuradoria por conta do relato do árbitro na súmula, que dizia: “Aos nove minutos do segundo tempo, Junior César foi expulso de campo, recebendo o segundo amarelo, por puxar pelo ombro, após ser driblado, o adversário Rafael Rodrigues. Ressalto que o primeiro amarelo foi recebido pelo jogador por calçar adversário, aos 33 do primeiro tempo.”
Juninho foi denunciado por praticar ato desleal (artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê como pena a suspensão de uma a três partidas. Como já cumpriu uma partida de suspensão automaticamente, em caso de pena máxima só precisará ficar de fora de mais dois jogos.
Na semana passada, quem passou pelo banco de réus do STJD foi o jogador Ávine. Defendido pela advogada Vera Otero, o lateral pegou gancho de uma partida, que já havia cumprido, e pôde enfrentar o Guarani.
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino