Por Márcio Martins
Publicado em 17/08/2009, às 15h30A Comissão de Arbitragem da CBF enviou para a procuradoria do STJD todas as denúncias feitas pelo diretor de futebol do Bahia, Paulo Carneiro, após a derrota para o Guarani-SP, no último sábado (15/08), em Campinas. Segundo o dirigente tricolor, “existe um esquema para ajudar Ponte Preta e Guarani”, dentre outras denúncias. O próprio site oficial do Bahia fez duras riticas a arbitragem do cearense Francisco de Assis Almeida Filho, que apitou Guarani 2 X 1 Bahia. Com a manchete "Bahia foi roubado em Campinas e perde para o Guarani", o clube assume as acusações, pois não há assinatura da matéria.
O presidente da CA/CBF, Sergio Correa (foto), encaminhou as denúncias para o Dr. Paulo Schmidt, procurador geral do STJD, com todas as noticias divulgadas nos sites esportivos e em emissoras de rádio de Salvador.
Na verdade, o árbitro errou ao marcar um pênalti que não houve a favor do Guarani, ao não marcar um pênalti claro em favor do Bahia e anular um gol legitimo do tricolor, que seria o empate na partida.
“Reconheço que houve erros da arbitragem, mas não podemos admitir denúncias desse tipo”, declarou Correa.
O diretor do Bahia deve ser julgado no STJD e, dificilmente, escapará de uma suspensão.
Reencontrando Léo Condé, Vitória visita o Ceará para desgarrar da zona do perigo no Brasileirão
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Frente a frente com Renato Paiva, Bahia recebe o Botafogo para manter embalo no Brasileirão
Al-Hilal anuncia rescisão contratual com o técnico Jorge Jesus
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará