Por Thiego Souza
Publicado em 18/06/2010, às 13h10Para quem acreditava que os Estados Unidos estavam "mortos" na Copa do Mundo 2010, teve que se contentar com o bom futebol e garra apresentado pelos norte-americanos. Depois de estar perdendo para a Eslovênia, a seleção da terra do "tio Sam" buscou o empate, mantendo vivas as esperanças de classificação. O placar em 2 x 2 mostrou que ambas as seleções estão firmes na luta pela vaga.
Melhor em campo, a Eslovênia abriu logo dois gols de vantagem, deixando os americanos apreensivos. O primeiro gol saiu dos pés do camisa 10, Birsa. O meia dominou, viu o goleiro antecipado e chutou de fora da área, deixando o arqueiro norte-americano sem ação. Depois de pressionar, os eslovenos marcaram o segundo. Aos 41 minutos, Ljubijankic recebeu bom passe, avançou, tocando a bola na saída do goleiro Howard.
Mas no segundo tempo a Eslovenia "apagou" em campo, permitindo a reação dos EUA. Logo aos 3 minutos, o astro americano, Donovan, entrou pela direita e mandou um chute forte, marcando o primeiro gol dos norte-americanos. Indo para o tudo ou nada, o técnico americano, Bob Brandley, arriscou tirando um zagueiro e colocando o atacante Gomez. A troca surtiu efeito. Aos 37 minutos, após Altidore ajeitar, o filho do treinador, Brandley, empatou a partida.
Na última rodada os EUA enfrentam a Argélia, enquanto a Eslovênia enfrenta a Inglaterra. A seleção norte-americana carimba vaga na segunda fase com um simples triunfo diante dos argelinos.
Desejo do Vitória, lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato
Atacante uruguaio viaja e pode assinar com o Vitória, saiba quem
Corinthians acerta salário com ex-atacante do Bahia e deve fechar acordo nos próximos dias; confira
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Técnico multicampeão elogia o Botafogo e esquenta especulação após demissão de Renato Paiva
Quatro jogadores surgem como novidade no treino do Vitória
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira