Sem convencer, Felipão cogita utilizar esquema vitorioso em 2002
Sem convencer, Felipão cogita utilizar esquema vitorioso em 2002
Por Tarso Duarte
Publicado em 01/07/2014, às 11h11
Compartilhe
Sem poder contar com seu principal jogador de marcação no meio de campo para a próxima partida válida pela Copa do Mundo, contra a Colômbia, o técnico Luiz Felipe Scolari já pensa em mudar o esquema que vem utilizando desde a conquista da Copa das Confederações.
Luiz Gustavo, que vinha atuando como homem de marcação e até mesmo como falso zagueiro em algumas oportunidades nesta Copa, está suspenso após levar o segundo cartão amarelo, e o problema está dando dor de cabeça ao comandante da equipe.
Atualmente, a Seleção vem atuando no esquema 4-3-3, mas poderia ser modificada para o esquema preferido de Felipão, o 3-5-2. Para isso, o técnico colocaria mais um zagueiro ao lado de Thiago Silva e David Luiz, dando mais liberdade aos laterais Marcelo e Daniel Alves, algo parecido com o que fez em 2002, na conquista do pentacampeonato mundial.
Caso queira manter o esquema que iniciou a Copa do Mundo, o treinador poderia optar pela entrada de Dante na defesa, com David Luiz sendo deslocado para a posição de volante, já que vinha jogando desta forma no Chelsea. Xodó do treinador, Henrique também pode ser uma opção, já que assim como David Luiz, também teria condição de jogar como volante.
"Tenho duas possibilidades: continuo jogando da forma que vinha jogando, com a entrada normal de outro jogador no setor, dentro daquela situação normal que vinha praticando, ou mudo o sistema todo e aí posso iniciar como jogava na Copa do Mundo de 2002, com três zagueiros, liberando mais os laterais", explicou Felipão.
O jogo entre Brasil e Colômbia é válida pelas quartas de final, e está agendado para sexta-feira (05), às 17h, no Castelão, em Fortaleza.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.