Após vitória da Bélgica, De Bruyne é eleito melhor em campo, mas discorda: "Foi pelo meu nome"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/11/2022, às 21h00A Bélgica estreou com vitória na Copa do Mundo. Mas, o placar de 1 a 0 sobre o Canadá não traduziu o que foi a partida.
Os canadenses foram superiores durante os dois tempos, desperdiçaram diversas oportunidades de marcar e ainda pararam nas defesas do goleiro Courtois, uma delas em uma cobrança de pênalti.
Ainda assim, o meia De Bruyne foi eleito o melhor jogador do confronto. Mas, a escolha não agradou o próprio jogador, que ao receber a notícia foi sincero ao admitir que não mereceu.
"Eu não fiz uma boa partida, não sei porque fui eleito o melhor, acho que foi pelo meu nome. Não fizemos um grande jogo, especialmente no primeiro tempo. Não achamos nenhuma solução. Mérito do Canadá, não conseguimos passar pela pressão deles. Não fizemos um grande jogo, eu inclusive, mas achamos uma forma de vencer", disse.
Com o triunfo, os belgas lideram o Grupo E, com três pontos. A seleção volta a campo no domingo (27), diante do Marrocos.
Meia do Fortaleza entra no radar do Vitória; saiba quem
Transferban? Fábio Mota abre o jogo após o Vitória ser notificado pela Fifa
Vitória pode ser comprado? Marcone Amaral explica relação com os árabes que pode resultar na SAF do Leão
Ídolo do Botafogo alfineta Neymar e craque responde
De férias, Bahia x Retrô-PE tem detalhes revelados pela CBF; confira
Vitória faz 'troca-troca' com rival da Série A e acerta com primeiro reforço da segunda janela de 2025
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira