Com direito a drama argentino, quatro jogos definem situações nos Grupos C e D da Copa, nesta terça
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 26/06/2018, às 09h00Se a segunda-feira já foi emocionante, a tendência é que esta terça (26) seja ainda mais, na Copa do Mundo da Rússia. Depois de conhecer os classificados dos Grupos A e B para a fase de oitavas de final do Mundial, chegou a vez de saber quais serão as seleções que avançarão das chaves C e D.
Na rodada das 11h, acontecerão as definições do Grupo C. O detalhe é que nesta chave, a França já está classificada e joga para garantir o primeiro lugar, vai enfrentar a Dinamarca, que luta pela segunda vaga no grupo e precisa apenas de um empate. Na outra partida, a Austrália, que ainda tem chances de se classificar, precisa vencer o já eliminado Peru, torcer pela derrota dos australianos e então tirar a diferença do saldo de gols.
Já as partidas do Grupo D acontecem a partir das 15h e nessa chave, além da Croácia, que já está classificada, todas as outras três seleções possuem chances de avançar. Na lanterna do grupo, com apenas um ponto, a Argentina enfrenta a Nigéria, que tem três. O time de Messi precisa vencer e torcer que os islandeses não ganhem dos croatas já classificados. Já os nigerianos só dependem deles próprios e avançam com um triunfo simples, ou até mesmo com um empate, caso os islandeses não vençam.
Já na outra partida, a Croácia joga apenas para assegurar o primeiro lugar no grupo, já que tem um saldo muito mais positivo, enquanto a Islândia precisa vencer e torcer que os nigerianos não ganhem da Argentina, além de precisar tirar a diferença no saldo de gols, já que atualmente possui um negativo de dois, contra um saldo zerado dos africanos.
Vale ressaltar que esses dois grupos se cruzarão na próxima fase, com o primeiro de cada chave enfrentando o segundo da outra.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio