STJD indefere pedido do Sport e confirma classificação do Juazeirense na Copa do Brasil
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 16/03/2021, às 12h45Em decisão divulgada nesta terça-feira (16), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (STJD), por meio do seu presidente, Otávio Noronha, indeferiu o pedido de impugnação da partida entre Juazeirense x Sport, feito pela equipe pernambucana, desclassificada da Copa do Brasil, na última quarta-feira, (10), após a derrota por 3 a 2.
De acordo com o magistrado, não houve erro de direito, e os fatos apontados pelo Leão da Ilha não condizem com o que aconteceu no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
No confronto válido pela 1° fase do torneio nacional, a equipe de Recife acabou eliminada após se recusar entrar em campo para disputar os quatros minutos finais da partida, que contou com duas quedas de energia, sumiços de bola e acionamentos do sistema de irrigação.
Confira um trecho da decisão:
“No presente caso, o Sport Recife sustenta fundamentalmente que o árbitro do jogo andou mal ao declarar a vitória do Juazeirense por 3 a 2, por entender e sustentar, que na forma do RGC, tendo o Clube Mandante sido na realidade, o responsável pela suspensão da partida, seria o caso de se declarar a sua derrota pelo score de 3 a 0.
Sucede, com todas as vênias, que a sustentação do Clube Impugnante está em total descompasso com os fatos ocorridos e parte de uma premissa absolutamente equivocada.”
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio