Japão e Argentina empatam na Copa do Mundo feminina; Canadá vence
Por Agência Brasil*
Publicado em 10/06/2019, às 22h12O quarto dia da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França, foi pobre de gol. O favoritismo da seleção japonesa decepcionou. E a seleção canadense se contentou com um gol apenas.
Argentina x Japão
Esse foi o primeio jogo da Copa na França sem gols.
Finalista dos dois últimos mundiais femininos, o Japão pisou o gramado do Parc des Princes, em Paris, como favorito diante de uma Argentina que é apenas a terceira força do continente sul-americano.
Porém, apesar da maior posse de bola japonesa (61%), as argentinas seguraram o 1º tempo, amarraram uma forte marcação e, após 45 minutos de luta, as atuais vice-campeões mundiais não tinham conseguido assustar a goleira Corrêa. Sinal que a retranca fez efeito. Ao mesmo tempo, as portenhas também não conseguiam sair no contra-ataque, sem a mínima imaginação ofensiva.
No 2º tempo, as japonesas entenderam que era melhor chutar de longa distância. Logo aos 4 minutos, a goleira Corrêa deu rebote e Sugasawa, livre na pequena área, desperdiçou, batendo por cima. A partida continuou até o apito final sem grandes emoções, com as japonesas no ataque sem organização, e as argentinas chutando para frente, agradecidas com empate de 0 a 0.
Na próxima sexta-feira(14), o Japão enfrenta a Escócia, em Rennes; e a Argentina pega a Inglaterra, a líder do Grupo D.
Ficha técnica:
Segunda-feira, 10 de junho de 2019
ARGENTINA 0 x 0 JAPÃO
Competição: Mundial Feminino (1ª fase – Grupo D)
Local: Paris, França
Juíza: Stephanie Frappart (França)
Público: 25.055
Argentina: Corrêa, Gómez, Barroso, Cometti e Stábile; Banini, Bravo (Santana), Benítez (Coronel), Mayorga e Bonsegundo (Larroquette); Jaimes. T: Carlos Borrello.
Japão: Yamashita, Shimizu, Kumagai, Minami e Sameshima; Nakajima (Endo), Sugita, Miura e Hasegawa; Sugasawa (Takarada) e Yokoyama (Iwabuchi). T: Asako Takakura.
Canadá x Camarões
Um duelo da melhor técnica canadense contra a força física das camaronesas foi visto em Montpellier. O Canadá fazia tabelas, tocava muito a bola e passava sempre para a atacante Sinclair finalizar. Camarões abusava dos lançamentos longos, chutões que poderiam dar certo num contra-ataque.
Porém, a principal arma canadense foi utilizada no final do 1º tempo: os escanteios bem batidos. A zaga camaronesa subia mal e foi assim que a zagueira Buchanan, no último minuto, testou para as redes da goleira N´Dom: 1 a 0.
O gol fez jus a maior posse de bola das canadenses, que chegaram a ficar com 69%. Índice que mostra a imensa vantagem técnica do time da América do Norte.
No 2º tempo, a partida decaiu em emoções. Camarões conseguiu uma maior organização e chegou a levar perigo com uma cabeçada de Meffometou, que passou rente à trave da goleira Labbé. Foi pouco para uma equipe que precisava empatar. O Canadá, então, sem correr perigo, administrou o resultado magro para iniciar o Grupo E com três pontos, e ainda teve chances para ampliar a contagem no finalzinho, sempre em cobranças de escanteio.
Ficha técnica:
Segunda-feira, 10 de junho de 2019
CANADÁ 1 x 0 CAMARÕES
Competição: Mundial Feminino (1ª fase – Grupo E)
Local: Montpellier, França
Juíza: Hyang Ok Ri (Coreia do Norte)
Público: 10.710
Canadá: Labbé, Lawrence, Buchanan, Zadorsky e Chapman; Prince (Rose), Scott, Schmidt e Beckie; Sinclair e Fleming. T: Kenneth Heiner Moller.
Camarões: N´Dom, Awona, Manie e Johnson; Leuko, Ajara (Akaba), Feudjio, Yango (Meyong), Onguene e Meffometou; N´Doumbouk (Enganamouit). T: Alain Djeumfa.
Gol: No 1º tempo: Buchanan (45).
*Por Carlos Molinari - jornalista da TV Brasil
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio