CBF divulga escala de arbitragem com 18 profissionais para 1º jogo da final da Copa do Brasil
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 04/10/2018, às 20h02Na próxima quarta-feira (10), às 21h45, Cruzeiro e Corinthians farão a primeira partida das finais da Copa do Brasil de 2019, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG. A CBF inclusive já definiu e divulgou a escala da equipe de arbitragem que será responsável por comandar este duelo. Contudo, o que chama atenção é o número de profissionais envolvidos nessa equipe.
Diferente do que já foi comum no futebol do passado, onde as equipes continham apenas um árbitro principal, dois assistentes e um quarto árbitro, o primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil terá 18 profissionais envolvidos na equipe de arbitragem.
Esse crescimento se dá porque, além da equipe principal de arbitragem, que terá sete profissionais envolvidos, a equipe que será responsável pela operação do árbitro de vídeo (VAR), somando árbitros e operadores técnicos, terá 11 profissionais.
O árbitro central desse primeiro confronte entre a raposa e o timão será o experiente Anderson Daronco, que terá como assistentes, o baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Fabricio Vilarinho da Silva. Já o árbitro responsável pelo VAR será Wilton Pereira Sampaio.
Confira abaixo a escala de arbitragem completa para esse duelo:
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Reencontrando Léo Condé, Vitória visita o Ceará para desgarrar da zona do perigo no Brasileirão
Cruzeiro anuncia rescisão contratual com atacante Dudu
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Atacante do Vitória pode ser negociado para futebol europeu; saiba quem
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino