Copa América: Conmebol registra 140 casos de covid-19 na competição continental
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 22/06/2021, às 12h30A Copa América, que está sendo realizada no Brasil, registrou até a noite da última segunda-feira (21) 140 pessoas infectadas pela Covid-19, entre atletas, membros de delegação, árbitros, operários e terceirizados envolvidos na competição. O dado foi divulgado pela própria organiazodora da competição, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Ainda segundo a confederação, foram realizados 15.235 testes do tipo PCR, para poder detectar a infecção do novo coronavírus, desde o início do torneio, que começou no dia 13 de junho. Os números são organizados pelo Ministério da Saúde e a Comissão Médica da Conmebol.
A Conmebol também ressaltou que o número de testes positivos representa apenas 0,9% do total, e disse que os protocolos sanitários adotados “provaram ser altamente eficazes”.
“A maioria dos afetados são trabalhadores, membros de delegações e pessoal terceirizado. Em comparação com o relatório anterior, a incidência do coronavírus diminuiu, o que é um sinal claro de que as medidas preventivas e os protocolos de saúde estão funcionando conforme o esperado”, escreveu a Conmebol em nota.
Meia do Fortaleza entra no radar do Vitória; saiba quem
De férias, Bahia x Retrô-PE tem detalhes revelados pela CBF; confira
Vitória pode ser comprado? Marcone Amaral explica relação com os árabes que pode resultar na SAF do Leão
Vitória perde no Brasileirão Feminino, mas garante classificação
Daniel Barbosa anuncia saída do Movimento Vitória SAF; saiba motivo
Com valores milionários, saiba quando o Vitória ganhou com venda de atletas em 2025
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira