Plenário do STF irá analisar suspensão da Copa América
Por Redação BNews
Publicado em 08/06/2021, às 21h15A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, pediu ao presidente da Corte, ministro Luiz Fux, que marque para a próxima quinta-feira (10), em uma sessão virtual extraordinária do plenário do STF, a análise de duas ações que pedem a suspensão da Copa América no Brasil.
"Em razão da excepcional urgência e relevância do caso e da necessidade de sua célere conclusãoi, considerando que se noticia o início da competição desportiva questionada para o próximo dia 13, solicito ao eminente ministro presidente a instalação de sessão virtual extraordinária para análise, no dia 10 de junho", afirma a ministra em despacho.
A abertura da competição está marcada para o domingo (13), com a partida entre Brasil e Venezuela, em Brasília. Ela é relatora de ações apresentadas pelo PSB e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e propôs que o julgamento aconteça na quinta (10),
O partido argumentou que "a intensa circulação de visitantes em território nacional promoverá evidente propagação do vírus da Covid-19 por diversos Estados brasileiros, bem como a potencial entrada de novas variantes virais em território nacional, em momento no qual as autoridades sanitárias já lutam contra a sedimentação da variante indiana".
Na terça-feira (1°), o ministro Ricardo Lewandowski já havia determinado que o governo federal prestasse informações em relação a realização da Copa América 2021 no Brasil.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio