Bolsonaro confirma Copa América em quatro estados do Brasil
Por Henrique Brinco - Redação BNews
Publicado em 01/06/2021, às 19h30O presidente Jair Bolsonaro confirmou que a Copa América deve ser mesmo realizada no Brasil. O chefe do Palácio do Planalto fez o anúncio no evento que marca a assinatura da transferência de tecnologia para a Fiocruz produzir insumos da vacina de Oxford.
Segundo ele, aceitaram sediar os jogos os estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal. "Decidimos que, no que dependesse do Governo Federal, seguindo os mesmos protocolos [de outros torneios] realizar a Copa América no Brasil", declarou, no início da noite desta terça-feira (1º).
Bolsonaro ainda mencionou que um outro estado aceitou, "com atraso", sediar o evento. Contudo, não revelou qual. A Conmebol, organizadora do evento, anunciou na segunda (31) que havia escolhido o Brasil como sede da competição. O anúncio ocorreu após desistência de Colômbia e Argentina.
A Bahia se recusou a sediar o evento. Segundo o governador Rui Costa (PT), o torneio em Salvador seria inviável uma vez que a Arena Fonte Nova está sendo usada como hospital de campanha exclusivo para a Covid-19.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio