Estádio Único é entregue à Conmebol para sediar a Copa América em 2021
Por Pevê Araújo - Instagram (@pevearaujo)
Publicado em 05/06/2020, às 16h00A Argentina vai contar com apenas um novo estádio para as partidas da Copa América de 2021. Entre os históricos e lendários palcos, como Monumental de Nuñez e o Ciudad de La Plata, foi entregue à Conmebol nesta semana o Estádio Único, em Santiago del Estero, cidade mais antiga do país.
Com capacidade para 30.000 espectadores, a arena é a mais moderna do país e atende a todos os requisitos exigidos pela Conmebol para a realização da Copa América. Com área VIP, cobertura para imprensa e mais de 20 camarotes, o Único ainda conta com quatro vestiários e uma grande sala para jornalistas.
A partida prevista para acontecer no Único de Santiago del Estero é entre Uruguai e Paraguai, pela última rodada da primeira fase da Copa América, no entanto, ainda existe uma esperança para que o equipamento receba mais partidas da maior competição do continente.
A Copa América de 2021 será dividida entre Argentina e Colômbia. A abertura da competição será no histórico Monumental de Nuñez, na partida entre Argentina e Chile; a final vai acontecer em Barranquilla. Será a primeira vez que o torneio vai ser dividido por dois países que não possuem proximidade territorial.
O Grupo A é composto pelas seleções: Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Todas as partidas deste grupo vão acontecer na Argentina.
No Grupo B, estão: Brasil, Catar, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Os jogos desta fase vão acontecer na Colômbia.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio