Por Márcio Martins, direto de Buenos Aires - Argentina
Publicado em 05/07/2011, às 21h27
O prédio rosa localizado no coração de Buenos Aires tem sido cenário da história política Argentina O prédio em estilo italiano com a sua frente de palmeiras e diversas fontes foi pintado em rosa quando se transformou de alfândega à residência presidencial. Em frente à Casa Rosada, localiza-se a Plaza de Mayo, outro ponto turístico de Buenos Aires.
O local tem sido alvo de todo tipo de protesto de trabalhadores em Buenos Aires. Nesta terça-feira (05/07), trabalhadores portuários reivindicavam melhores condições de trabalho e melhoria salarial. A Policia Federal Argentina fechou as ruas que dão acesso à residência da presidente Cristina Kirchner, mas se manteve paciente em relação aos manifestantes. Não houve confronto.
.
Na verdade, o país vive um clima eleitoral, já que em 23 de outubro a população vai eleger seu novo presidente da República ou manter a atual no poder.
A briga pelo poder tem colocado a Copa América em segundo plano e podemos citar que o rebaixamento do River Plate para a segunda divisão do campeonato nacional tirou das arquibancadas milhares de torcedores revoltados com a situação de sua equipe.
Vitória conta com venda de Lucas Arcanjo e já planeja sucessor da posição
Vitória adere à criação do Fair Play Financeiro nacional
Vitória faz 'troca-troca' com rival da Série A e acerta com primeiro reforço da segunda janela de 2025
Descaso: Fonte Nova muda horário de venda de ingressos e revolta torcedores
Projeto esportivo oferece 100 vagas para crianças no Candeal
Vitória define futuro de Felipe Cardoso e decisão surpreende; saiba qual
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira