Por Márcio Martins, direto de Buenos Aires - Argentina
Publicado em 05/07/2011, às 21h27
O prédio rosa localizado no coração de Buenos Aires tem sido cenário da história política Argentina O prédio em estilo italiano com a sua frente de palmeiras e diversas fontes foi pintado em rosa quando se transformou de alfândega à residência presidencial. Em frente à Casa Rosada, localiza-se a Plaza de Mayo, outro ponto turístico de Buenos Aires.
O local tem sido alvo de todo tipo de protesto de trabalhadores em Buenos Aires. Nesta terça-feira (05/07), trabalhadores portuários reivindicavam melhores condições de trabalho e melhoria salarial. A Policia Federal Argentina fechou as ruas que dão acesso à residência da presidente Cristina Kirchner, mas se manteve paciente em relação aos manifestantes. Não houve confronto.
.
Na verdade, o país vive um clima eleitoral, já que em 23 de outubro a população vai eleger seu novo presidente da República ou manter a atual no poder.
A briga pelo poder tem colocado a Copa América em segundo plano e podemos citar que o rebaixamento do River Plate para a segunda divisão do campeonato nacional tirou das arquibancadas milhares de torcedores revoltados com a situação de sua equipe.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira