Entenda porque o Campeonato Baiano não parou
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 16/03/2020, às 18h15Com a pandemia do coronavírus, o esporte teve que ser paralisado em vários países, não foi diferente com o futebol, que começou tendo jogos com portões fechados, até que os campeonatos tiveram que ser suspensos. No Brasil, a CBF já suspendeu suas competições, várias Federações também. Vindo para a Bahia, a FBF apenas decretou portões fechados e antecipou a última rodada para quarta-feira (25), indo na contramão das grandes Federações que estão paralisando suas competições.
O Campeonato Baiano tem suas duas últimas rodadas da primeira fase mantidas, isso porque alguns clubes do interior não teriam condições financeiras de bancar seus elencos por mais um mês. Com o fim da primeira fase, os seis clubes eliminados poderão liberar seus elencos. Caso a competição fosse paralisada, poderia não acabar, porque alguns clubes alegaram não ter condições de manter ou, em caso extremo, remontar os seus elencos nos próximos meses.
As equipes que estão se classificando neste momento são o Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira e o Vitória, respectivamente. Todos esses clubes têm calendário para o resto da temporada de 2020.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"