Sem registro de Elias Borges e Dado no BID, Bahia e Conquista podem ser punidos; entenda
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 28/01/2020, às 08h45Bahia e Vitória da Conquista devem explicações ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA). Isso porque os técnicos Dado Calvalcante, do Tricolor, e Elias Borges, do Esquadrão, comandaram suas equipes sem o registro de seus nomes do BID (Boletim Diário Informativo) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Segundo apurações do Bahia Notícias, Dado esteve a frente da sua equipe irregularmente em dois jogos: empate em 1 a 1 com a Juazeirense e triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista.
Já Elias teve o seu nome publicado no BID no dia 24 de janeiro, dois dias após a estreia do Bode no Baiano. NA ocasião, a equipe empatou em 2 a 2 com o Jacuipense, no Estádio Lomanto Júnior.
No entanto, apesar da infração, as equipes só correm o risco de serem punidas em multa, pois a infração fere o artigo 191 (deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento da regra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A multa varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini