Procurador Geral pede a desclassificação do Vitória
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 09/03/2018, às 19h01Assim como no primeiro julgamento, o Procurador Geral do TJDF-BA, Ruy João, manteve sua tese de que o Vitória deve ser desclassificado do Baianão 2018.
"A comissão usou o argumento de que o Artigo 205 fala em interrupção intencional. Houve ou não houve? Vou para uma coisa que a Comissão passou desapercebida. O Artigo 57 determina que independe de prova os fatos que gozam de presunção de veracidade. Na tribuna, ao ser questionado, o técnico Vagner Mancini afirmou que orientou o goleiro a fazer cera. O empate era vantagem, mas ele não esperava que o resultado fosse de 3 a 0. A presunção é clara. O benefício claro do Vitória com a interrupção do jogo. Não é preciso saber da intenção do Vitória. Temos a presunção da verdade. Outra coisa é se incide o parágrafo II do CBJD, que se provoca prejuízo esportivo para terceiros, o clube tem que ser desclassificado", disse.
O procurador ainda afirmou que o Bahia acabou beneficiado e cobrou uma decisão rápida do órgão. "Temos prazos, temos que obedecer a limites temporais, e vamos esperar o campeonato acabar para fazer uma projeção de dano? O Bahia foi beneficiado. Hoje jogará com o Juazeirense com a vantagem do empate. Se o empate do Ba-Vi se mantivesse, o Juazeirense jogaria pelo empate. Será que não houve prejuízo para terceiros? Está provado. Temos uma perícia, vídeos exibidos pela procuradoria, o jogador foi para o campo e a orientação foi cumprida. O jogador tomou o segundo amarelo e a partida se encerrou. Não é dado a ninguém desconhecer a lei", completou.
Foto: Vagner Souza / Bocão News / Galáticos Online
*Com informações do repórter Rafael Machado
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio