Motivação! Em último treino antes de decisão, Atlântico recebe visita de ex-goleiro do Vitória
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 06/03/2018, às 20h43O Atlântico realizou na tarde desta terça-feira (06) o seu último treinamento de olho no seu último jogo pelo Campeonato Baiano de 2018. Precisando vencer e ainda contar com um tropeço do Jacobina, o Tubarão vai enfrentar a equipe da Juazeirense, que briga por classificação para a semifinal, em partida que será realizada às 21h45 desta quarta-feira (07), no estádio de Pituaçu.
E essa última atividade da equipe de Lauro de Freitas foi marcada por uma visita especial. O ex-goleiro Fábio Costa, que trabalhou com o técnico Eduardo Bahia, quando ele ainda era treinador de goleiros, em clubes como Vitória, Atlético-MG e Santos, compareceu no CT do Caju para tentar motivar os atletas para o difícil desafio que terão pela frente.
O técnico do time, Eduardo Bahia, falou sobre a importância do papo do ex-arqueiro com o seu time.
“Fábio além ter sido treinador por mim é um amigo pessoal meu. Ninguém joga 10 anos no Santos à toa. Pedi para que ele viesse aqui para passar um pouco da experiência dele como atleta, das dificuldades que ele teve, e nós temos essa dificuldade amanhã, de enfrentar um adversário que está no G-4. Para mim é o jogo da minha vida. Precisamos fazer um grande jogo amanhã, com erro zero, e torcer para que o Conquista possa fazer outro grande lá”, declarou.
Campeão Brasileiro pelo Santos em 2002 e pelo Corinthians, no ano de 2005, Fábio Costa falou sobre o encontro.
“Para mim é uma honra reencontrar o Edu. Foi meu primeiro treinador de goleiros e é um amigo que fiz nesses meus 22 anos de carreira profissional. Vim conhecer essa nova etapa profissional dele é especial. No início da minha carreira eu passei pela mesma situação desses atletas: sonhos, dúvidas, incertezas e eu sei o caminho que eles vão percorrer. E eu tentei com algumas palavras passar isso para que eles possam se dedicar ainda mais”, relatou.
Para essa última partida o Atlântico terá o retorno do meia Antônio Carlos, que volta após cumprir suspensão. Com dois pontos na tabela, o time precisa vencer a Juazeirense e contar com pelo menos um empate do Jacobina, que tem quatro, com o Vitória da Conquista, para se salvar, já que os times ficariam empatados em pontos e número de triunfos, mas o Atlântico atualmente tem um saldo de -7, enquanto o Jegue da Chapada tem -10.
Foto: Divulgação / Atlântico
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Frenético e histórico: Inter de Milão vence o Barcelona e se classifica à final da Champions
Fábio Mota revela desejo de reeleição e fala sobre SAF