Virtual rebaixado? Mesmo com apenas um ponto somado, técnico afirma: 'O Atlântico está muito vivo'
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 03/03/2018, às 08h32O Campeonato Baiano está a apenas duas rodadas do final da primeira fase e um time segue com situação muito complicada e já pode ser rebaixado na próxima rodada. Trata-se do lanterna Atlântico, que somou apenas um ponto em sete partidas disputadas, e precisa somar pelo menos um ponto na próxima partida, contra o Bahia de Feira, fora de casa, para se manter vivo na competição.
Contudo, o técnico Eduardo Bahia, que vai apenas para a sua terceira partida no comando do time, acredita que o desempenho na última rodada, quando o time perdeu para o Bahia por 2 a 1, com um gol sofrido nos últimos minutos, deve servir como um fator motivador.
“O Atlântico está muito vivo. Até porque fizemos um grande jogo contra o Bahia, na Fonte Nova. Você enfrenta um time de Série A, Bicampeão Brasileiro e faz um jogo daquele? A confiança dobrou. Lógico que sabemos do que está acontecendo, das dificuldades. Só temos um ponto e viemos para tirar da confusão. A guarda continua alta, estamos trabalhando e acreditando no grupo, que é muito qualificado e tenho certeza que vamos tirar o Atlântico da zona de rebaixamento”, afirmou o comandante.
O Atlântico hoje está a três pontos do vice lanterna Jacobina, que nessa rodada terá um difícil jogo contra o Vitória, no Barradão. Já na última rodada, enquanto o Jegue da Chapada receberá o Vitória da Conquista, em casa, o time de Lauro de Freitas enfrentará a Juazeirense, em Pituaçu.
Foto: Divulgação / Atlântico
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes