Em momentos opostos no Baianão, Jacuipense e Flu de Feira se enfrentam no Eliel Martins
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 18/02/2018, às 09h31Nesse domingo (18), além do clássico BaVi, outras duas partidas movimentam o Campeonato Baiano. No estádio Eliel Martins, também conhecido como Arena Valfredão, na cidade de Riachão do Jacuípe, o Esporte Clube Jacuipense recebe o Fluminense de Feira de Santana em um jogo adiado da primeira rodada do Baianão. A partida não pode ser realizada na rodada inaugural, pois o equipamento esportivo ainda não reunia condições de receber o duelo.
A partida coloca frente a frente duas equipes em situações totalmente opostas no estadual. Enquanto o Touro do Sertão, com apenas quatro jogos, é o terceiro colocado na tabela com 10 pontos, o Leão do Sisal, também tem os mesmos quatro jogos realizados, mas soma apenas um ponto e é o vice lanterna da competição.
A Jacupa chega pressionada para esse duelo, já que a campanha não condiz com os investimentos feitos na montagem do time que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano. Vindo de uma derrota para o Vitória da Conquista, o técnico Jonilson Veloso deve escalar seu time assim:
Jordan, Paulinho, Matheus, Lídio e Maxwell; Peixoto, Uélliton, Talles e Birungueta; Acássio e Brasão.
O Flu tenta se recuperar após ter sido eliminado da Copa do Brasil, no meio de semana, quando perdeu em casa para o Nautico-PE, por 1 a 0. Porém, apesar da eliminação, o time apresentou um bom futebol e deve ter a sua base mantida para esse duelo. Com isso, o técnico Evandro Guimarães deve escalar o time da seguinte forma:
Deola; Edson. Ranieri, Eduardo e Daniel; Rodolfo, Diego Aragão, Dinda e Deizinho; Levi e Roberto Pitio.
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes