Passado ainda assombra o futebol baiano
Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)
Publicado em 02/02/2017, às 17h50Não parecia que o ano era 2017. Para começar, a assessoria de imprensa do Bahia mandou fotos do gramado para os profissionais de imprensa, que mal imaginava o que ainda estava por vir na noite desta quarta-feira (1º), quando o futebol baiano teve expostos problemas que perduram há muito tempo, mas que justificam claramente o por quê de nós termos apenas Bahia e Vitória em condições de representar o estado, que é apaixonado pelo esporte, mas que leva seguidos golpes cada vez que tenta ter esperanças de ver, por exemplo, um time como a Jacuipense dar um passo adiante no futebol profissional.
É triste demais ver a vergonha que foi o antes, durante e depois de Jacuipense x Bahia amarados ao time do interior. O clube de Riachão do Jacuípe é na minha avaliação um dos mais organizados do interior baiano. Junto com o Conquista, desafia a dupla BaVi com times técnicos, competitivos.
Infelizmente, forças fora do alcance do clube, parecem jogar contra.
Em uma temporada que os dois gigantes do estado estarão na primeira divisão, o primeiro jogo do Bahia no interior teve atraso por conta de atraso na chegada do gerador e um gramado onde é impossível praticar o futebol profissional.
Problemas de futebol amador.
Com tantos anos à frente da Federação baiana de Futebol, como é possível que o presidente Ednaldo Rodrigues permita a vergonha que aconteceu em Riachão do Jacuípe?
O sentimento que era de muita expectativa por conta dos investimentos feitos por Bahia e Vitória se transformou em uma ponta de decepção. Não só por parte das torcidas de Bahia e Jacuipense, mas por todos aqueles que sonham com um Baianão mais forte.
A fórmula mais enxuta do estadual e a parceria com a Copa do Nordeste são pontos positivos para o esporte no estado, mas de nada irão adiantar os avanços se a base, o alicerce, for tão frágil quanto se mostrou no estádio Eliel Martins.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas