Clubes se reforçam com atletas aprovadas na Caravana do Futebol Feminino
Por FBF
Publicado em 04/11/2016, às 21h58
A pouco mais de uma semana para o início do Baianão Feminino 2016/2017, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) voltou a reunir os clubes participantes da competição. A última reunião antes de a bola rolar aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (4), na sede da entidade.
No local, presidentes e representantes das agremiações, técnicos, atletas e profissionais de imprensa conheceram os últimos detalhes do estadual. Aspectos do regulamento foram discutidos e os presentes puderam sanar suas dúvidas.
Mas, o momento mais esperado do encontro foi o sorteio das jogadoras aprovadas na Caravana do Futebol Feminino. Projeto pioneiro em todo o país, a Caravana foi lançada em 2015 pela FBF e logo chamou a atenção do Brasil. Naquele ano, o grupo de avaliadores instituído pela entidade visitou cidades como Santo Antônio de Jesus e Euclides da Cunha, onde foram realizadas avaliações técnicas.
Em 2016, a cidade escolhida para o desembarque da Caravana foi Prado, no Sul do Estado. Lá, os avaliadores Mário Augusto Filgueiras, técnico e coordenador do São Francisco, e Solange Bastos, ex-jogadora da Seleção Brasileira e técnica do Flamengo de Feira realizaram mais uma avaliação e aprovaram sete meninas que sonham se tornar jogadoras profissionais de futebol.
Como no ano passado, as aprovadas tiveram seus nomes colocados em um sorteio para serem distribuídas e reforçarem os clubes participantes do Baianão. O resultado foram quatro equipes reforçadas para o início do campeonato.
O clube que levou mais garotas foi o Lusaca, que ficou com a zagueira Bianca Priscila Santos, de 17 anos; a meia Rebeca Griffo Vinhas, de 18 anos; e a lateral-esquerda Sirneide Conceição do Rosário, de 23 anos. Em seguida veio o Vitória, que conseguiu duas atletas, a atacante Cibele Pedroso de Souza, de 16 anos, e a volante Taís Viana Gomes, de 18 anos.
Por fim, São Francisco e Flamengo de Feira ficaram com uma atleta cada. O time de Feira de Santana se reforçou com a goleira Camila de Jesus Ferreira, de 19 anos, enquanto que a equipe de São Francisco do Conde ficou com a também arqueira Inajá dos Santos Berto, de 20 anos.
As atletas serão apresentadas aos seus novos técnicos e presidentes em uma solenidade com data a ser anunciada posteriormente pela FBF. Já o Baianão Feminino já tem data para começar e terminar. A bola rola na edição 2016/2017 no dia 12 de novembro, com a final marcada para 15 de janeiro.
A reunião teve o comando do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, ao lado do vice-presidente, Ricardo de Lima, e da diretora técnica, Taíse Galvão. A entidade divulgará ainda nesta sexta a tabela e o regulamento da competição.
Confira abaixo as atletas aprovadas na caravana:
Em pé: Inajá,Cibele, Sirneide e Camila
Agachadas: Taís, Rebeca e Bianca
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará