Vice-presidente e diretora da FBF fazem balanço do Baianão Feminino
Por FBF
Publicado em 26/01/2016, às 21h14
Mais uma vez mostrando sua força no cenário nacional, o Campeonato Baiano Feminino 2015/16 chegou à sua decisão, no último domingo (24), com recorde nos números e estatísticas superiores a competições masculinas.
Com quatro meses de bola rolando, a competição teve 16 equipes participantes, 297 gols marcados e 5580 minutos de muita disputa dentro das quatro linhas. Um título a parte que o torcedor pôde comemorar.
Ao todo, foram 31 vitórias dos mandantes, oito empates, 23 triunfos dos visitantes e média de 4,8 gols por partida. O São Francisco, por sua vez, além de levantar a taça de campeão, teve o melhor ataque da competição, com 72 gols, e defesa menos vazada, com apenas seis gols em 12 partidas. Vale ressaltar que as tricolores também tiveram em sua trajetória na competição o placar mais elástico: 18x0 diante de Santo Antônio de Jesus.
Para a diretora técnica da entidade, Taíse Galvão, o balanço da competição foi superpositivo. “Esta competição teve clubes com campanhas brilhantes, a exemplo do Lusaca, que atuou na última partida com alto desempenho técnico, proporcionando um espetáculo dentro de campo”.
Porém, segundo a dirigente, o objetivo principal é ter uma competição com mais equilíbrio, com presença de mais equipes do interior e chamar mais atenção do torcedor, que consequentemente, trará mais mídia e parceiros. Ou seja, profissionalizar de vez a categoria.
Já o vice-presidente, Ricardo Lima exaltou a qualidade que o campeonato tem alcançado a cada ano. “A Federação Bahiana de Futebol (FBF) não mede esforços para melhorar a cada ano e fomentar as competições femininas e o que vemos hoje é um campeonato altamente competitivo e atrativo. Nossas avaliações técnicas no interior também ajudaram para o grande sucesso que foi o Baianão. Isso demostra que estamos no caminho certo” finalizou.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará