Semifinais Baianão: Ederlaine sugere arbitragem de fora
Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)
Publicado em 26/03/2014, às 11h20
Com a equipe mais uma vez na semifinal do Campeonato Baiano, o presidente do Conquista, Erderlaine Amorim se mostrou confiante em uma classificação para a final do estadual. O Bode recebe o Vitória, às 20h30 desta quarta-feira (26), no estádio Lomanto Júnior, e como o rubro-negro pode passar de fase com dois empates, a ordem no alviverde é uma só: reverter a vantagem em casa.
“A expectativa é a melhor possível. A gente pode reverter essa vantagem do Vitória, respeitando sempre a grandeza de um time de Série A, que fez grande campanha no ano passado. E no jogo de volta tentar consolidar classificação para a final. Estivemos perto em 2012 com aquele jogo do Bahia, e estamos na luta”, disse o dirigente em contato com o Galáticos Online.
Quando perguntado sobre a questão da arbitragem que não vem agradando ao time conquistense quando se fala em jogos contra Bahia e Vitória, Amorim revelou que gostaria de ver um árbitro de Conquista apitando um dos duelos contra times da capital.
“Sempre tivemos preocupação com a arbitragem. Não só eu, é uma opinião geral. Em jogos contra Bahia e Vitória não consigo entender por que árbitros de Salvador podem apitar nossos jogos e árbitros de Conquistas não podem. Marielson Alves é daqui mas não é escalado”, desabafou.
Ele revelou ainda que chegou a sugerir arbitragem de fora da Bahia para a Federação Baiana de Futebol (FBF), mas a entidade não aceitou.
“Sugeri à federação que fosse arbitragem de fora da Bahia, mas o presidente Ednaldo disse que não havia tempo hábil. Temos árbitros bons, mas infelizmente contra Bahia e Vitória os erros são muitos Principalmente contra o Bahia, já que a gente não tem enfrentado o Vitória. Erros gigantes e grotescos, e a gente não vê acontecer erros contra Bahia e Vitória quando jogam contra times do interior”, explicou.
O presidente do Conquista falou também sobre as premiações ao time. De acordo com o dirigente, os jogadores são premiados seguindo os ganhos do clube. A renda e público da partida contra o Vitória, por exemplo, terá um percentual destinado à equipe, e a cada jogo e obstáculo superado esses valores tendem a aumentar.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Fluminense acumula premiação recorde ao chegar na semi da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira