Ex-volante do Bahia indicado por Arturzinho é dispensado do ABC

Por Da redação

Publicado em 01/12/2009, às 21h45

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Mais três jogadores deixaram o elenco do ABC nesta segunda-feira, dois dias depois do término da Série B. Os volantes Fausto e Marquinhos Mossoró e o zagueiro Juninho não fazem parte dos planos da equipe para 2010 e tiveram seus contratos rescindidos.

Juninho será devolvido ao Atlético-PR, clube detentor dos seus direitos federativos. Ele chegou ao ABC por indiação de Heriberto da Cunha, com que havia trabalhado no Fortaleza. No entanto, passou um longo tempo inativo após se machucar num duelo com o Figueirense, ainda no primeiro turno do Brasileiro e só voltou ao time nas rodadas finais.


Já Fausto foi trazido ao ABC pelo até então treinador Artuzinho, que havia o comandado no Bahia. Contestado pela torcida, o volante também passou um longo tempo no DM e teve passagem apagada pelo alvinegro, somente se recueprando também nas rodadas finais.


Por fim, o volante Marquinhos Mossoró, que teminou a competição como capitão do time, também acertou seu desligamento. Mossoró foi repatriado pelo presidente Judas Tadeu. Com o término do vínculo com o alvinegro, ele deve acertar seu reotorno ao futebol paraibano. Botafogo e Treze estão interessados em seu concurso.

Agora já são 18 os jogadores quedeixaram o clube. Os zagueiros Gaúcho e Rafael Pedro, o meia/atacante Tucho, Bosco, que acertou sua rescisão e foi para o Mirassol, Ricardinho, Bruno Barros, Zé Eduardo, Augusto Recife, Audálio, Gedeon, Alexandre Oliveira, Chiquinho, Rogério, Thiago Cardoso e Selmir.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação



Divulgação

Divulgação/Sport

Divulgação

Divulgação

Divulgação/Santos

Divulgação/Getty Imagens

Getty Imagens

Ver mais Notícias