Por Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza)
Publicado em 05/02/2012, às 19h12
Depois da ameaça de não acontecer, o jogo entre Itabuna x Bahia foi realizado sem problemas. No jogo, os jogadores mostraram inspiração, balançando as redes seis vezes. No final, o tricolor da capital venceu por 4 a 3, com três gols de Souza.
O Itabuna começou partindo com tudo para cima do Bahia. Logo no primeiro minuto, Wencley, do chuta forte, obrigando o goleiro Omar a fazer uma boa defesa.
O Bahia respondeu aos 6 minutos. O atacante Souza recebeu passe dentro da área, driblou o zagueiro, mas na hora da finalização, foi parado pelo goleiro Baggio.
Depois do jogo dar uma esfriada, o Bahia chegou ao gol aos 34 minutos. Morais recebe passe na direita e cruza na área para Fabinho, que livre apenas escorou de cabeça, inaugurando o marcador em Itabuna.
Aos 39 minutos o atacante Hélder, do Itabuna, perdeu a oportunidade de empatar a partida. O atacante ganhou na dividida com Titi e entrou livre na área, mas Omar evitou o pior, tirando a bola dos pés do jogador do dragão.
No primeiro minuto do segundo tempo o volante Fabinho perdeu um gol incrível. O jogador recebeu passe livre na pequena área, mas conseguiu errar o alvo.
Porém, aos 6 minutos, Souza mostrou a marca do artilheiro. O atacante recebe passe de Lulinha e livre na área, apenas tem o trabalho de tirar do goleiro Baggio, ampliando assim o marcador.
Aos 17 minutos, o Itabuna diminui o placar. O zagueiro Titi comete pênalti. Na cobrança, Hélder chuta no meio do gol, vencendo o goleiro Omar.
Aos 22 minutos o Itabuna chega ao empate. Após cobrança de escanteio, a bola bate no joelho de Hélder, toca na trave e entra.
O Itabuna vira o jogo aos 26 minutos. Vágner recebe passe em profundidade e avança em velocidade. Da entrada da área, o atacante chuta forte, no canto, sem chances de defesa para Omar.
O Bahia chegou ao empate aos 41 minutos. Após cobrança de falta, a bola é escorada por Fahel, que encontra Souza. O atacante, livre, só teve o trabalho de tirar do goleiro Baggio.
Quando todos achavam que o jogo estava definido, Vander foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O atacante Souza foi para a cobrança e deslocou o goleiro Baggio, carimbando o triunfo do tricolor.
Itabuna 3 x 4 BahiaCampeonato Baiano – 6ª Rodada
Itabuna: Baggio, Lucas, Alex e Diego; Alegrete (Juca), Levi (Rodrigues), Wenkley, Pink e Wescley; Vágner e Hélder. Técnico: Ferreira
Bahia: Omar, Gabriel, Rafael Donato, Titi, Hélder; Fabinho, Fahel, Diones (Reinaldo), Morais (Vander); Lulinha (Ciro) e Souza. Técnico: Eduardo Souza
Local: Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna
Data: 05/02/2012
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Gols: Hélder (2) e Vágner (Ita); Fabinho e Souza (2) (Bah)
Cartões Amarelo: Titi (B)
Cartões vermelhos: Vágner (Ita)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS