Vitória quer contratar atacante campeão da Champions League

Por Rafael Sena

Publicado em 25/08/2009, às 23h40

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Vitória continua atrás de reforços para a sequência do Brasileirão. A bola da vez é o atacante Derlei, que atualmente defende o Sporting, de Portugal.

Paulista, Vanderlei Fernandes Silva tem 34 anos e foi revelado pelo América-RN em 1996. Passou ainda pelo Guarani e Madureira antes de transferir-se para o União Desportiva de Leiria, de Portugal, em 1999.

Em 2002, indicado pelo técnico José Mourinho, chegou ao Porto, por onde conquistou a Taça da Uefa em 2003 e a Champions League no ano seguinte. Em Janeiro de 2005, após problemas disciplinares, foi vendido ao Dínamo de Moscovo por 7 milhões de euros.

Em 2007, Derlei foi contratado pelo Benfica, mas uma entorse no joelho e uma consequente cirurgia o impossibilitou de voltar às boas atuações. Recentemente, Derlei não quis renovar com o Sporting, seu atual clube, e é pleiteado por clubes brasileiros, a exemplo de Vitória e Grêmio.

Ficha técnica

Nome - Vanderlei Fernandes Silva
Nasc - 14 de Julho de 1975, 34 anos
Altura - 1,75
Peso - 72 kg

Clubes - América-RN, Guarani, Madureira, Leiria, Porto, Dínamo de Moscovo, Benfica e Sporting


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação / Al-Nassr

Divulgação / FIVB

Divulgação / EC Bahia

Reprodução

Reprodução

Reprodução/Divulgação/EC Vitória

Rafael Ribeiro/CBF

Gilvan de Souza/Flamengo

Reprodução

Reprodução

Ver mais Notícias